Tentativa de homicídio mobiliza Polícia Militar em Araguaína
No último domingo (27), por volta das 14h28, a Polícia Militar foi acionada para atender uma tentativa de homicídio no Setor Vila Azul, em Araguaína. Segundo informações, um homem de 26 anos foi atingido por tiros e se refugiou no fundo de uma residência após o ataque. Uma testemunha, um homem de 58 anos, relatou ter ouvido disparos e encontrado a vítima ferida. Imagens de segurança mostram três suspeitos se aproximando da vítima em duas motocicletas vermelhas, momento em que um dos passageiros disparou contra o homem.
O Corpo de Bombeiros foi chamado e socorreu a vítima, que foi levada em estado grave ao Hospital Regional de Araguaína com ferimentos no tórax e no quadril. No local, a Polícia Científica recolheu cinco cápsulas de munição 9 mm.
Em diligências para localizar os envolvidos, a PM encontrou uma motocicleta Yamaha Fazer, vermelha, com queixa de furto/roubo, utilizada no crime. Paralelamente, equipes do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) da PM, em ação da Operação Protetor de Fronteiras e Divisas, receberam informações sobre um homem armado no Setor Patrocínio. Ele foi abordado em uma conveniência e, com o apoio da Guarda Municipal, foi detido em posse de uma pistola 9 mm da marca Taurus. O suspeito, de 19 anos, já tinha um mandado de prisão por homicídio.
A motocicleta e o jovem foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, onde ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A investigação sobre a tentativa de homicídio prossegue, com a Polícia Civil de Araguaína buscando identificar e prender os demais envolvidos no crime.