Secretário municipal é preso em operação contra organização criminosa
O secretário municipal da Juventude de Figueirópolis, Luan Elvio Barros de Oliveira, foi preso nesta terça-feira, 21, durante a segunda fase da Operação “1º Coríntios 15:33”. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele é investigado por organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Luan Elvio foi nomeado para o cargo de secretário em 3 de janeiro deste ano. Em nota, o prefeito de Figueirópolis, José Fontoura Primo (Republicanos), informou que o secretário foi exonerado após a prisão. O prefeito destacou que a administração municipal só tomou conhecimento da operação nesta terça-feira, por se tratar de uma investigação sigilosa, e que os fatos apurados não possuem qualquer relação com a gestão pública municipal.
Sobre a operação
A segunda fase da Operação “1º Coríntios 15:33” tem como objetivo desarticular uma organização criminosa com atuação interestadual. Estão sendo cumpridos 18 mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão em Gurupi, Formoso do Araguaia e Figueirópolis. A operação também ocorre nos estados de Goiás e Rio de Janeiro.
Cerca de 55 policiais civis estão envolvidos na ação, que conta com o apoio das Polícias Civis de Goiás e do Rio de Janeiro, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo o delegado Joadelson Rodrigues Albuquerque, um dos investigados foi preso em São Paulo na última sexta-feira, 17. Durante a abordagem, foram apreendidos um veículo e um celular, que estão sendo analisados para auxiliar nas investigações. Além disso, na segunda-feira, 20, outro alvo foi preso em Gurupi após mudar de endereço.
Acompanhe mais informações no site RepórterTO.