Secretarias de Esporte e Juventude, Turismo e Cultura são alvos de ação da Polícia Civil

A Polícia Civil está cumprindo mandados de busca e apreensão em várias secretarias do governo estadual nesta quinta-feira (17), como parte de uma investigação sobre possíveis crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa.

Os mandados estão sendo executados nas Secretarias de Estado da Cultura, do Turismo e de Esportes e Juventude, além de outros locais. A suspeita é que eventos de interesse público tenham sido usados para desviar recursos. Empresas de eventos e institutos estão entre os alvos da operação.

De acordo com a Secretaria Estadual de Comunicação, a investigação se concentra no período de 2015 a 2019, abrangendo gestões anteriores. As secretarias envolvidas estão cooperando e já se comprometeram a suspender contratos e pagamentos com as empresas investigadas, caso ainda estejam em vigor.

Durante as apurações, constatou-se que uma das empresas investigadas assinou diversos termos de colaboração com o governo entre 2015 e 2018, período em que recebeu mais de R$ 12 milhões, dos quais cerca de R$ 9,8 milhões foram repasses do governo estadual.

Os mandados foram autorizados pela 3ª Vara Criminal de Palmas, com assinatura do juiz Márcio Soares da Cunha. A investigação está sendo conduzida pela Divisão Especializada de Repressão à Corrupção (DECOR) da Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.