PRF e PC incineram mais de 1 tonelada de drogas apreendida em Guaraí

Na manhã desta quinta-feira (15), uma ação integrada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com a Polícia Civil do Tocantins (PC/TO), Ministério Público (MP/TO) e Vigilância Sanitária incinerou mais de uma tonelada de drogas, no município de Guaraí/TO.

1,1 tonelada de entorpecentes é a maior apreensão realizada em 2024 pela PRF no Tocantins. Os agentes apreenderam os ilícitos nesta terça-feira (13) em Guaraí/TO. As drogas estavam escondidas no fundo do compartimento de carga de um caminhão, no interior de 36 caixas de papelão, contendo 1.157,4 kg de substância análoga à maconha e 7,4 kg de substância análoga à cocaína – resultando em um total de 1.164,8 kg de drogas.

> Incineração

A incineração de drogas é um processo comum para o descarte seguro de substâncias controladas e ilegais. Ela é frequentemente utilizada por autoridades e instituições para garantir que essas substâncias não sejam reutilizadas ou distribuídas.

*Coleta e Armazenamento:* Drogas apreendidas são armazenadas em segurança até a incineração para prevenir acesso não autorizado e contaminação ambiental;

*Preparação:* Materiais são triados e agrupados para otimizar o processo de queima;

*Incineração:* Drogas são queimadas em fornos industriais a altas temperaturas (acima de 1.000°C) para garantir completa destruição e reduzir poluentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.