Polícia Civil do Tocantins incinera mais de 100 kg de drogas e 70 mil comprimidos de anfetamina

A Polícia Civil do Tocantins incinerou na manhã desta terça-feira (15), no município de Dueré, mais de 100 quilos de drogas ilícitas e cerca de 70 mil comprimidos de anfetamina. A ação foi coordenada pela 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil (7ª DRPC) e pela 8ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (8ª DEIC), com o apoio da Vigilância Sanitária.

Foram destruídos aproximadamente 80 quilos de maconha, 20 quilos de cocaína e os comprimidos, todos provenientes de apreensões realizadas por diferentes forças de segurança — Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal — no âmbito da Operação Protetor, que visa o combate ao tráfico de drogas e o fortalecimento da segurança pública nas regiões com maior vulnerabilidade.

O delegado Rafael Falcão, da 8ª DEIC, destacou que o procedimento segue um protocolo rigoroso de segurança e controle. “Essa queima é parte de uma estratégia contínua para não deixar acumular entorpecentes. A DEIC é responsável, no sul do Estado, pelo enfrentamento direto ao tráfico de drogas”, explicou.

Já o delegado regional de Gurupi, Joadelson Rodrigues Albuquerque, enfatizou o papel da Operação Protetor no combate ao crime organizado. “O Tocantins tem uma posição estratégica, por fazer divisa com seis estados. Nosso foco é identificar a movimentação criminosa e agir com rapidez, retirando traficantes e drogas de circulação”, afirmou.

A incineração integra um plano permanente da Polícia Civil para desarticular organizações criminosas e reduzir a circulação de drogas no Estado. As ações seguem diretrizes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Segundo a Polícia Civil, o trabalho é contínuo e outras operações já estão em andamento para dar continuidade ao enfrentamento do tráfico em todo o Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.