Polícia Civil descobre ‘bunker’ de facção com drogas escondidas sob piso falso em Palmas; dois são presos
Operação da Denarc localizou um tonel com crack e cocaína enterrado em uma casa no Jardim Taquari. Segundo o delegado, presos assumiram o posto de outros membros da organização que foram detidos em fevereiro.
PALMAS – A Polícia Civil do Tocantins desarticulou mais um ponto de armazenamento de drogas de uma facção criminosa de origem paulista que atua no estado. Em uma operação da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC) nesta quarta-feira, 6, os agentes descobriram uma casa no Jardim Taquari, em Palmas, que funcionava como um “bunker” para o grupo. Um tonel com tabletes de crack e cocaína foi encontrado escondido sob um piso falso.
Dois suspeitos, um homem identificado pelas iniciais R.B.R. e uma mulher de iniciais A.M.R.L., foram presos durante a ação.
Segundo o delegado Thyago Bustorff, que coordenou a operação, o grupo já era monitorado há cerca de seis meses. A ação desta quarta é um desdobramento da Operação Asfixia, deflagrada em fevereiro, que visava desestruturar a mesma facção. “As informações que recebemos é de que os indivíduos presos hoje estavam assumindo funções que eram de pessoas presas na primeira fase da operação”, explicou o delegado.
A prisão ocorreu após uma perseguição. Policiais em uma viatura descaracterizada monitoravam o suspeito R.B.R., que atuava como entregador de drogas em uma motocicleta. Ao notar a presença da polícia, ele tentou fugir e chegou a quebrar o próprio celular, arremessando-o no asfalto. Com o apoio da Força Tática da Polícia Militar, o homem foi alcançado e preso após resistir à abordagem. A mulher, que também teria participação nos crimes, foi presa em seguida.
Após as prisões, os policiais foram até a casa usada como depósito. No local, uma nota fiscal de rejunte de piso levantou suspeitas. Conhecendo a tática do grupo, os agentes procuraram por pisos recém-instalados e encontraram uma peça de cerâmica solta debaixo de uma cama. Ao remover a peça, localizaram o tonel enterrado com os entorpecentes e outros insumos para o tráfico.
O delegado Thyago Bustorff afirmou que as investigações continuam para localizar o responsável pelo imóvel, que ainda não foi encontrado. “A ação de hoje foi muito exitosa porque prejudicou a capacidade do grupo criminoso de fornecer drogas para os pontos de venda frequentados pelos usuários”, concluiu.
Os dois presos foram encaminhados e estão à disposição do Poder Judiciário.

