PM prende motociclista embriagado e dono do veículo após manobras perigosas em Araguaína
Subtenente Guedes afirma que dupla foi levada à Central de Flagrantes após ocorrência no setor Raizal
A Polícia Militar prendeu um motociclista embriagado e o proprietário da moto após uma ocorrência registrada na tarde deste domingo (12) em Araguaína, no norte do estado. A ação foi conduzida por equipes do 2º Batalhão, durante patrulhamento de rotina no setor Raizal, próximo ao bairro Araguaia Sul.
Segundo o tenente Guedes, que falou ao RepórterTO, o condutor da motocicleta realizava manobras perigosas conhecidas como “grau” e “corte de giro” ao avistar a viatura. “Enquanto uma viatura fazia patrulhamento, um indivíduo na motocicleta, ao avistar a guarnição, começou a cortar giro e empinar o veículo. Foi iniciado o acompanhamento e, em determinado momento, ele perdeu o equilíbrio e caiu”, relatou o militar.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o motociclista não possuía habilitação e apresentava sinais de embriaguez. Ainda conforme o tenente, o dono do veículo chegou ao local e admitiu ter emprestado a moto ao rapaz.
“Além de estar com a motocicleta de outra pessoa, o condutor estava bêbado. Dessa forma, a Polícia Militar deu voz de prisão tanto a ele quanto ao proprietário, que entregou o veículo”, explicou o tenente Guedes.
Os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes de Araguaína para os procedimentos legais.
O oficial destacou ainda que a Polícia Militar manterá as fiscalizações intensificadas. “A PM continua nas ruas de Araguaína e seguirá fazendo o seu trabalho. Os grauzeiros não adianta querer essa queda de braço com a Polícia Militar, porque nós vamos estar sempre atentos e cumprindo o que manda a lei”, concluiu.

