Pai tenta impedir prisão do filho por dirigir embriagado e também vai preso ao desacatar policiais
Pai e filho foram detidos por desacato, desobediência e resistência à Polícia Militar (PM) de Araguaína, no norte do Tocantins. A situação se iniciou quando o filho, de 26 anos, foi surpreendido conduzindo uma motocicleta com indícios de embriaguez. Ao ser abordado, ele insultou os policiais, e seu pai chegou a empurrar um dos oficiais.
Conforme relato da PM, uma patrulha em ronda pelo bairro Santa Terezinha observou o jovem pilotando uma moto com uma mulher na garupa, realizando manobras perigosas. Avaliando que a situação oferecia risco a terceiros, os policiais deram ordem de parada ao motociclista. Ele ignorou a ordem e acelerou bruscamente, iniciando uma perseguição. O jovem entrou em uma calçada e adentrou o quintal de uma residência.
Os policiais seguiram o rapaz e novamente ordenaram que parasse, mas ele resistiu. Com sinais claros de embriaguez, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e começou a xingar os policiais, necessitando o uso da força para contê-lo.
O pai, de 48 anos, chegou ao local e empurrou um dos policiais na tentativa de impedir a detenção do filho, sendo contido e algemado.
Durante a ação, os policiais constataram que a documentação da motocicleta estava em ordem e a entregaram a um familiar do condutor.
Ambos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Araguaína. O filho foi autuado por dirigir sob influência de álcool, desacato, resistência e desobediência. O pai foi autuado por desobediência e resistência.