Neto é preso após ameaçar matar avós de 75 e 80 anos no norte do Tocantins

Um homem de 30 anos, identificado pelas iniciais E.S.C., foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (23) em Filadélfia, no norte do Tocantins, após ser acusado de extorquir e ameaçar os próprios avós e uma prima dentro da residência da família. A prisão foi efetuada por investigadores da 34ª Delegacia da Polícia Civil, após denúncia de vizinhos.

De acordo com o delegado Charles Arruda, responsável pela unidade, o suspeito vinha promovendo uma escalada de violência dentro de casa, com ameaças constantes de morte utilizando faca e pedaços de madeira, além de violência psicológica. As vítimas: o avô, de 80 anos, a avó, de 75, e uma prima de 23.

“A situação vinha se repetindo com frequência, o que motivou vizinhos a denunciarem os fatos à Delegacia local, e consequentemente, a intervenção da Polícia Civil”, explicou o delegado.

Após a denúncia, os policiais foram até o endereço e encontraram o suspeito no portão da casa, aparentemente tentando fugir. Ele foi abordado e recebeu voz de prisão em flagrante.

Levado à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína, E.S.C. teve a prisão ratificada e, após os procedimentos legais, foi encaminhado à Unidade Penal Regional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O delegado Charles Arruda ressaltou a importância da ação:

“Trata-se de uma ação que, acima de tudo, visou resguardar a integridade física dos familiares da vítima, incluindo dois idosos que estavam sendo ameaçados e poderiam ser agredidos a qualquer momento. Desse modo, a pronta intervenção da Polícia Civil foi fundamental para que o suspeito fosse preso e retirado do convívio familiar.”

A Polícia Civil terá agora o prazo legal para concluir o inquérito policial e encaminhá-lo ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as providências legais cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.