Mulher suspeita de roubar, matar e ocultar corpo de idoso de 90 anos é presa em Palmas
Uma mulher de 35 anos, suspeita de envolvimento no assassinato de José Cavalcante de Castro, de 90 anos, foi presa preventivamente nesta sexta-feira (14) em Palmas. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima feita por alguém que viu o cartaz da foragida divulgado pela polícia.
A investigação aponta que José Cavalcante desapareceu no dia 8 de agosto de 2024, depois de ter sua casa arrombada e pertences roubados. Na época, a irmã da vítima registrou um boletim de ocorrência informando que a residência do idoso estava revirada e que dinheiro, objetos de valor e até uma arma haviam sumido.
Investigação e prisão
De acordo com a delegada Jeannie Daier de Andrade, que conduz o caso, a suspeita cometeu o crime e escondeu o corpo da vítima.
“Após a publicação, nesta sexta-feira, de sua foto como procurada pela polícia, a investigada acabou sendo localizada e presa. Ela tinha fugido de Cristalândia, mas recentemente retornou e foi vista circulando pela cidade”, explicou a delegada por meio da assessoria.
O mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Cristalândia e cumprido em ação conjunta pelas equipes da 57ª e 59ª Delegacias de Polícia Civil.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a suspeita foi encaminhada para a Unidade Prisional Feminina de Palmas, onde aguarda manifestação da Justiça. O nome da investigada não foi divulgado.
Relembre o caso
José Cavalcante foi dado como desaparecido em agosto de 2024, depois que sua irmã encontrou sua casa arrombada e alguns pertences, incluindo o carro, abandonados. A investigação da Polícia Civil apontou que ele foi roubado, assassinado e teve seu corpo ocultado.
Agora, a polícia segue com diligências para esclarecer todos os detalhes do crime e apurar se há outras pessoas envolvidas.