Mulher foi esfaqueada pelo marido após se recusar a ir a bar em Araguaína; suspeito está preso por tentativa de feminicídio
Uma mulher de 49 anos foi esfaqueada pelo próprio marido na tarde deste sábado (19), em Araguaína, norte do Tocantins. O crime ocorreu na Rua Lajes, Setor Vitória, por volta das 14h40, e é investigado como tentativa de feminicídio.
Segundo a Polícia Militar, o casal estava em casa quando o homem, de 43 anos, teria convidado a esposa para ir a um bar. Diante da recusa, ele foi sozinho e retornou já com sinais de embriaguez. Ao chegar, passou a agredir a companheira, puxando seus cabelos e tentando forçá-la a entrar em um carro.
Com a resistência da vítima, o homem foi até a cozinha, onde pegou uma faca e desferiu um golpe na altura do peito da mulher. Mesmo ferida, ela conseguiu se levantar e tentou fugir, mas foi alcançada e atingida novamente, desta vez nas costas, caindo na rua com a faca cravada no corpo. A vítima gritou por socorro.
Populares que testemunharam a cena intervieram e impediram que o agressor continuasse com os ataques. O SAMU foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima, que foi levada em estado grave para o Hospital Regional de Araguaína, onde permanece internada. A Polícia Científica esteve no local e realizou a perícia.
O suspeito foi preso em flagrante pela PM e levado, junto com a faca usada no crime, para a Delegacia da Polícia Civil. Ele foi autuado por tentativa de feminicídio e está à disposição da Justiça.
O caso será investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM).