Homem suspeito de tentativa de homicídio é preso em Araguaína
Policiais civis da 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Araguaína) prenderam, na tarde desta segunda-feira (17), um homem de 40 anos, identificado pelas iniciais A.C.S., suspeito de tentar matar um homem em Aragominas, no último dia 8 de fevereiro.
Detalhes do crime
De acordo com as investigações, A.C.S. teria invadido a casa da vítima e efetuado dois disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu a cabeça do homem, que foi socorrido e hospitalizado, mas sobreviveu ao ataque.
A motivação do crime, segundo a Polícia Civil, estaria relacionada a ciúmes que o suspeito nutria por sua companheira em relação à vítima.
Prisão do suspeito
Com a conclusão das investigações, a Polícia Civil identificou A.C.S. como o autor do crime e solicitou sua prisão ao Poder Judiciário, que deferiu o mandado. O suspeito foi localizado e detido no Bairro Nova Araguaína e, em seguida, conduzido à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi formalizado o cumprimento da ordem judicial.
Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado à Unidade Penal Regional, onde ficará à disposição da Justiça.
Posicionamento da Polícia Civil
O delegado Breno Eduardo Campos Alves, chefe da 2ª DHPP, destacou a importância da prisão do suspeito.
“Trata-se de mais uma prisão relevante, onde a 2ª DHPP conseguiu elucidar mais um crime contra a vida, identificando e prendendo o autor, que agora responderá pelo ato praticado, conforme determina a lei. Além do mais, a Polícia Civil dá uma resposta adequada e satisfatória à população de Aragominas, que ficou horrorizada com a prática desse crime.”
O caso segue sob investigação e novas diligências poderão ser realizadas para complementar o inquérito policial.
Mais informações no RepórterTO.