Grupo suspeito de dar apoio logístico em assaltos a bancos é alvo de mega operação policial no Tocantins

Cerca de 80 policiais cumprem 13 mandados de busca e apreensão e seis de prisão temporária em Palmas, Divinópolis e Tocantínia nesta terça-feira (20). A operação tem como alvo um grupo criminoso suspeito de fornecer apoio logístico a roubos em agências bancárias no interior do Tocantins.
Os roubos em questão aconteceram em 2022, nas cidades Divinópolis e Dois Irmãos do Tocantins. As agências do Banco do Brasil, Bradesco e SICOOB foram alvos dos criminosos.
Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal de Miranorte e são cumpridos pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), composta pelas Polícias Federal, Civil, Militar e Penal no Estado do Tocantins.
Os suspeitos são investigados por integrar pessoalmente organização criminosa, roubo com emprego de arma de fogo, roubo com concurso de duas ou mais pessoas, roubo com restrição de liberdade da vítima, roubo com emprego de explosivo ou artefato análogo. As penas máximas, somadas, podem ultrapassar 28 anos de prisão.
Os investigados foram levados para as unidades da Polícia Civil da 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Palmas) e de Paraíso. Também passaram pela Superintendência Regional da Polícia Federal, para serem interrogados.
Em seguida, os suspeitos serão encaminhados para as Unidades Penais Regionais das duas cidades, onde permanecerão presos à disposição da Justiça.
A Operação Embrião, como foi nomeada, faz alusão ao início dos trabalhos desenvolvidos em cooperação entre os órgãos de segurança pública para a investigação, repressão e prevenção aos crimes de roubo na modalidade “novo cangaço” e “domínio de cidades”, praticados no interior do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.