FORAGIDO DESDE 2015: Polícia Militar prende condenado por roubo no Setor Raizal, em Araguaína
Tiago Farias Pereira Pimenta, de 38 anos, foragido da Cadeia Pública de Natal (RN) desde 2015, foi preso pela Polícia Militar na manhã deste domingo (27), no Setor Raizal, em Araguaína. A captura aconteceu após uma denúncia apontar que o fugitivo estaria escondido na cidade.
Durante a abordagem, Tiago tentou se passar por outra pessoa, apresentando aos militares um documento falso em nome de Tiago Benício da Silva. No entanto, a farsa foi descoberta e, ao confirmar a verdadeira identidade do suspeito, os policiais localizaram um mandado de prisão em aberto contra ele.
O homem possui condenação criminal por roubo no Estado do Rio Grande do Norte. Ele era um dos sete detentos que escaparam da Cadeia Pública de Natal em 2015, em uma fuga que teria sido realizada com o uso de uma corda artesanal. Na época, uma revista realizada no presídio não constatou danos estruturais no local.
Após a prisão, Tiago Farias e o documento falsificado foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína. Ele foi autuado e levado a um estabelecimento prisional, onde ficará à disposição da Justiça do Rio Grande do Norte.
Além da atual condenação, o foragido possui histórico de envolvimento em roubos, principalmente contra instituições financeiras.