Foragido da Justiça de Sergipe é preso com documento falso no Tocantins
Um homem de 54 anos, procurado pela Justiça do Estado de Sergipe pelos crimes de estelionato e apropriação indébita, foi preso na manhã desta segunda-feira (12) por policiais civis da 5ª Delegacia de Polícia de Palmas. Identificado pelas iniciais J.F.S.G., ele foi localizado em uma residência no setor Jardim Aureny IV, na região sul da Capital.
Segundo o delegado-chefe da 5ª DP, Gilberto Oliveira, o suspeito foi preso em flagrante após apresentar um documento de identidade falso no momento da abordagem. Além da autuação por uso de documento falso, os policiais também cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Aracaju pelos crimes de estelionato e apropriação indébita.
A ação foi resultado de uma denúncia anônima recebida há cerca de 15 dias, informando que um foragido da Justiça de Sergipe estaria escondido em Palmas. A partir daí, os agentes iniciaram diligências e monitoramento que culminaram na localização e prisão do indivíduo.
De acordo com as investigações, o suspeito estava na Capital há aproximadamente quatro meses e, nesse período, teria aplicado novos golpes. Entre eles, a locação de veículos sem pagamento — prejuízo estimado em quase R$ 3 mil — e hospedagens em hotéis da cidade, também não quitadas, com dívidas que somam valor semelhante.
A Polícia Civil apurou ainda que os documentos falsos utilizados pelo homem foram emitidos no Estado do Pará e estariam em uso há pelo menos 18 anos.
Após a prisão, J.F.S.G. foi conduzido à sede da 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos legais. Ele será recambiado para Sergipe, onde deve responder pelos crimes atribuídos.
“Com a prisão desse indivíduo que já era procurado da Justiça de Sergipe, a Polícia Civil do Tocantins reafirma seu comprometimento com a investigação criminal e com a localização e captura de indivíduos foragidos por crimes praticados em outras unidades da federação”, disse.