Fake News de que homem armado invadiu Universidade causa confusão e movimenta forças policiais em Araguaína

Uma Fake News de que havia um aluno armado dentro do UNITPAC, maior universidade de Araguaína, causou uma grande confusão na noite desta segunda-feira, 29.

Segundo a PM,  viaturas foram deslocadas até a instituição, por volta das 20h00, após  receber várias denúncias pelo 190.  A PM informou ainda que  “A situação de normalidade foi retomada assim que a Polícia Militar chegou ao local e constatou que a informação era falsa e que não havia risco aos acadêmicos e aos servidores, que retornaram às suas atividades após esclarecido o fato”.

A Polícia Militar afirmou que realiza patrulhamento diário em unidades escolares e instituições de ensino superior.

 

Confira a nota divulga à imprensa pelo 2ºBPM.

 

NOTA À IMPRENSA

Referente à denúncia sobre uma pessoa supostamente armada no interior de uma instituição de ensino superior da rede privada em Araguaína, a Polícia Militar, por meio do 2º BPM, esclarece que o fato denunciado não foi constatado.

Por volta das 20h00, chegaram denúncias, via 190, de que havia uma pessoa supostamente armada no interior de uma faculdade particular da cidade. Tal informação foi difundida entre os acadêmicos de um bloco e se espalhou pelas demais turmas, causando pânico.

A situação de normalidade foi retomada assim que a Polícia Militar chegou ao local e constatou que a informação era falsa e que não havia risco aos acadêmicos e aos servidores, que retornaram às suas atividades após esclarecido o fato.

A Polícia Militar reforça ainda que vem atuando diariamente com patrulhamento preventivo em unidades escolares e instituições de ensino superior em Araguaína a fim de garantir a segurança das atividades educacionais.

Araguaína-TO, aos 29 dias do mês de maio de 2023.

2º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.