Ex-secretário da saúde do TO, Quesede Ayres, é preso por suspeita de irregularidades em contratos da Saúde em Goiânia
Quesede Ayres Henrique, ex-secretário-executivo da Saúde e ex-gestor em diversas pastas do governo estadual durante as administrações de Mauro Carlesse e Wanderlei Barbosa (Republicanos), foi preso nesta quarta-feira, 27, em Goiânia. A informação é do Jornal Opção. A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado temporário.
Acusação de vantagens indevidas
A investigação do Ministério Público de Goiás (MPGO) aponta que Quesede Ayres, ao lado do atual secretário da Saúde de Goiânia, Wilson Modesto Pollara, e do diretor financeiro da pasta, Bruno Vianna Primo, integra uma associação criminosa. O grupo é suspeito de conceder vantagens indevidas em contratos da saúde, ignorando a ordem cronológica de pagamentos, o que teria gerado prejuízos aos cofres públicos.
Homenagem na Câmara
Um detalhe que chama atenção no caso é que Quesede Ayres estava prestes a ser homenageado com o Título de Cidadão Goianiense pela Câmara Municipal. A proposta, apresentada pelo vereador Markim Goyá (PRD), seria votada no mesmo dia da prisão, mas foi retirada de pauta após pressão de outros parlamentares, segundo o Jornal Opção.
O caso segue sob investigação, com mais desdobramentos esperados nas próximas semanas.