Ex-governador Mauro Carlesse é preso: MP suspeita de fuga para o exterior

Na manhã deste domingo, 15, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Tocantins (MPTO) prendeu o ex-governador Mauro Carlesse. A ação foi realizada durante o cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Criminal de Palmas.

A prisão ocorreu na Fazenda Joia Rara, propriedade de Carlesse, localizada no município de São Salvador, próximo à cidade de Peixe, no sul do estado. De acordo com o MPTO, a ordem judicial foi motivada por indícios de um possível plano de fuga do ex-governador para o exterior.

Além de Carlesse, um mandado de prisão também foi expedido contra o ex-secretário Claudinei Quaresemin, que é investigado por envolvimento em um esquema de corrupção.

A operação é mais uma etapa das investigações conduzidas pelo Gaeco, que têm como objetivo combater crimes relacionados à gestão pública no Tocantins.

Mais informações sobre o caso devem ser divulgadas à medida que o processo avança. A reportagem segue acompanhando os desdobramentos.

Leia mais detalhes sobre o caso no site do #RepórterTO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.