Ex-diretor do Barra da Grota, preso em 2016, é demitido da Polícia Civil

A demissão foi publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 18 de maio

Foi demitido pelo Governo do Tocantins o ex-diretor do Presídio Barra da Grota, que fica em Araguaína, o policial civil Alysson Aguiar Alves. Ele foi preso em 2016, suspeito de integrar uma organização criminosa que assaltava bancos e carros fortes. A demissão ocorreu após procedimento administrativo aberto pela Secretaria de Segurança Pública do Tocantins, com base em informações de um inquérito policial aberto pela PC do Piauí.

A demissão foi publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 18 de maio, sob a alegação de cometimento de infração de natureza gravíssima.

Alysson foi preso em 2016 após a Polícia Civil do Piauí encontrar um verdadeiro arsenal em um caminhão que ele dirigia. O armamento era composto por fuzis militares, explosivos com grande carga além de coletes balísticos. Além do transporte de armas, segundo a PCPI, Alysson facilitava a fuga de criminosos em barreiras e blitz.

Aqui no Tocantins ele já era investigado pela Polícia e pelo Ministério Público, como suspeito de ser o maior receptador de veículos roubados em Porto Nacional.

Em 2018, Alysson foi condenado pela justiça do Piauí a 14 anos e 8 meses de prisão em regime fechado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.