Ex-deputado Sargento Aragão é preso após confusão em bar na capital
O policial militar preso após se envolver em uma confusão em um bar e espetaria em Palmas é o tentente Manoel Aragão da Silva, conhecido como Sargento Aragão. A discussão que terminou com a prisão teria começado porque ele reclamou que havia recebido uma cerveja quente. Aragão é ex-deputado estadual.
O advogado Cícero Tenório afirmou, por telefone, que o policial passou por audiência de custódia nesta terça-feira (28) e a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. Sobre a briga no bar a defesa disse que o PM foi agredido. “Na verdade, ele primeiro foi agredido injustamente por uma senhora e daí nasceu todo o entrevo”, informou.
A defesa ainda contestou a decisão pela prisão preventiva. “Entendemos que o caso não seria de prisão preventiva. Visto que ele tem profissão definida e foi um desentendimento entre os próprios militares que poderia ser até ser resolvido de forma menos impositiva.”
A confusão aconteceu em um estabelecimento comercial na quadra 1.006 Sul (Arse 102), na noite desta segunda-feira (27). O caso foi registrado por pessoas que estavam próximo ao local e postado nas redes sociais.
As imagens mostram o momento em que o PM discute, xinga a proprietária do estabelecimento e faz o movimento de puxar uma arma da cintura. O vídeo também mostra a mulher apontando um cabo de vassoura para o policial durante a discussão.
O boletim de ocorrência foi feito pelos policiais que prenderam Sargento Aragão. Eles relataram que foram chamados para uma briga de bar que envolvia um policial militar armado. Quando chegaram ao local, foram informados de que a briga iniciou em razão de uma reclamação de cerveja quente, onde Aragão começou a insultar o garçom.
Ainda segundo o relatório, houve troca de insultos com a proprietária do local. Durante a confusão ele fez menção de sacar uma arma e a mulher correu assustada para a cozinha do estabelecimento.
Depois dessa discussão, o sargento pagou a conta e foi embora, mas foi encontrado pelos militares em uma casa de carnes. Ao ser abordado, conforme o boletim de ocorrência, ele passou a resistir e desacatar os PMs, sendo necessário ser algemado e levado para a delegacia.
Ele foi autuado em flagrante por ameaça à proprietária comércio e desacato aos outros policiais militares que atenderam a ocorrência. O comando da PM afirmou que o sargento está preso em uma Unidade Militar da Capital e abriu um procedimento disciplinar para apurar as circunstâncias e condutas dele.
Do G1