Estudante de 11 anos envenena água da garrafa de colega em escola de Palmas
Uma estudante de 11 anos, aluna de uma escola da região sul de Palmas, colocou veneno para ratos na garrafa de água de um colega de turma, também de 11 anos. A tentativa de envenenamento ocorreu por volta das 12h de quinta-feira, 1° de junho, e chegou ao conhecimento da Polícia Civil por iniciativa do pai do aluno, um empresário de 35 anos.
O homem disse ter sido informado pela direção da escola que o filho procurou a administração escolar por volta das 12h e contou que estava na quadra de esportes e, ao pegar a sua garrafa para beber, sentiu um forte odor, e acabou não tomando a água.
A direção recebeu a garrafa com o líquido e confirmou se tratar de veneno. Nenhum aluno da sala assumiu a autoria para os supervisores da escola, mas o frasco do veneno foi encontrado por um servidor na rampa interior de acesso às salas de aula. Imagens do videomonitoramento mostram a aluna dispensando um objeto na parte de cima.
Após as imagens, segundo o registro policial, a aluna assumiu para a diretoria ter tentado envenenar o colega por se considerar inimiga dele. A aluna está suspensa.
A Secretaria Municipal da Educação de Palmas (Semed) disse ter adotado “algumas medidas”, mas não especificou quais, e que o caso é acompanhado pela equipe gestora da escola e técnicos do órgão.
Do JTO.