Dono de oficina de carros de luxo some e deixa proprietários de veículos no prejuízo

Vários proprietários de veículos registraram boletins de ocorrência contra o ex-dono de uma oficina mecânica em Palmas, acusando-o de aplicar um golpe envolvendo consertos de carros de luxo. Segundo os clientes, o suspeito recebeu altos valores para reparos, mas não realizou os serviços e desapareceu, deixando os veículos inacabados.

Quando os clientes retornaram à oficina para cobrar explicações, descobriram que o estabelecimento havia sido vendido e que o novo proprietário também se considera vítima do ex-dono do local.

O que aconteceu?

O suspeito foi identificado como João Rafael Benis. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), ele adiava os serviços por meses e, em determinado momento, parou de atender as ligações dos clientes.

O empresário Franco Nero Barbosa do Carmo foi um dos clientes que se sentem lesados. Ele afirma que deixou dois veículos na oficina, pagou pelo serviço, mas os consertos nunca foram realizados.

“Ele tinha pegado o meu dinheiro para arrumar os veículos e estava sempre me enrolando e sempre querendo mais dinheiro. Tenho dois veículos aqui e nenhum está funcionando até agora. Ele só pegou o dinheiro para comprar as peças e nada mais fez”, disse Franco.

A estudante Taynara Xerente também acredita que caiu em um golpe.

“Muito estranho, tem um mês que o carro está lá e até agora nada. A gente falou que vai lá na segunda, mas na segunda veio muito cedo a notícia do que aconteceu”, afirmou.

Novo dono da oficina diz ter sido enganado

O novo proprietário da oficina, Gilmar Donizete Fernandes, também alega ter sido vítima do ex-dono. Ele conta que negociou a compra do estabelecimento com João Rafael Benis, que alegou que precisava ir embora para São Paulo porque não suportava o calor de Palmas.

“Eu queria montar meu próprio negócio, minha oficina, e eu gostei do ponto. Vim aqui, foi indicado por um representante que falou ‘vai lá e negocia com ele’. Ele [João Rafael] falou ‘estou precisando ir embora para São Paulo que não aguento o calor de Palmas’. Aí quando vi, a polícia estava aqui”, relatou Gilmar.

Segundo ele, ao assumir a oficina, descobriu que mais de 20 carros de clientes foram retirados do local sem explicação e que não havia nenhuma ordem de serviço aberta, dificultando a identificação dos donos dos veículos restantes.

Carro de cliente sumiu durante serviço

A advogada Poliana Alvez Rocha, que representa o novo dono da oficina e alguns clientes lesados, detalhou um caso preocupante envolvendo um carro de luxo.

“Há aproximadamente duas semanas, um cliente deixou um carro de luxo na oficina para retirar o som. Quando voltou no outro dia, João Rafael disse que tinha emprestado o carro e que estava em Porto Nacional. No dia seguinte, já afirmou que o veículo estava em Goiânia. Foi quando chamamos a polícia”, explicou a advogada.

Após esse episódio, outras denúncias começaram a surgir, revelando a gravidade da situação.

Investigação e ficha criminal

A Polícia Militar informou que João Rafael possui uma extensa ficha criminal. Já a Secretaria de Segurança Pública confirmou que o caso foi registrado na 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Palmas, na terça-feira (4), como estelionato e furto. As investigações estão a cargo da 3ª Delegacia de Polícia da Capital.

Nas últimas semanas, cerca de 40 pessoas deixaram veículos na oficina para conserto, mas o número de vítimas pode ser ainda maior. A Polícia Civil agora trabalha para identificar todos os clientes prejudicados e entender a extensão do golpe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.