Confronto com a polícia deixa dois mortos e drogas avaliadas em R$ 250 mil são apreendidas no TO

Dois homens morreram após um confronto com a Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (26), em Dianópolis, sudeste do Tocantins. A ocorrência, registrada por volta das 4h na rodovia TO-040, envolveu a perseguição a um carro com placa de Salvador (BA), que desobedeceu a uma ordem de parada e furou um bloqueio próximo ao trevo Maria dos Reis.

De acordo com informações da PM, a perseguição se estendeu até o centro da cidade, quando os ocupantes do veículo abandonaram o carro e passaram a atirar contra os policiais. No revide, ambos foram atingidos e morreram ainda no local. Nenhum policial ficou ferido.

Durante a varredura no veículo, a equipe policial localizou uma carga de drogas avaliada em cerca de R$ 250 mil. A substância apreendida, segundo a polícia, é do tipo “skunk”, uma versão mais potente da maconha. Também foram encontradas armas de fogo utilizadas pelos suspeitos no confronto, além de pacotes e galões que aparecem em imagens divulgadas pela corporação.

Os corpos dos dois homens foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) e passarão por exames antes de serem liberados às famílias.

O caso foi registrado na 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil e será investigado pela 101ª Delegacia de Polícia de Dianópolis, a princípio como morte por intervenção de agente do Estado. Além do inquérito conduzido pela Polícia Civil, a Polícia Militar informou que instaurou um procedimento administrativo interno para apurar detalhadamente todas as circunstâncias da ocorrência.

A operação reforça o trabalho integrado das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas na região sudeste do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.