Condenado por homicídio qualificado é preso novamente após desligar tornozeleira eletrônica para viajar

Condenado por homicídio qualificado, ele descumpriu ordem judicial e retornou ao regime fechado

Francisco Gliverthon teve a liberdade revogada pela Justiça e voltou ao regime fechado após descumprir as condições impostas pelo regime semiaberto. O caso tramita na 3ª Vara Criminal de Araguaína, sob o número 5000305-33.2022.8.27.2706.

Segundo a decisão, o monitorado desligou a tornozeleira eletrônica e viajou para o município de Carolina (MA), onde participou de uma excursão nas cachoeiras do Itapecuru. O ato foi considerado violação grave das medidas estabelecidas judicialmente.

A regressão do regime foi determinada com base nas infrações registradas. Francisco foi condenado pelo artigo 121, parágrafo 2º, do Código Penal, e ainda possui uma pena remanescente de cinco anos, dez meses e 18 dias.

De acordo com informações da Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (CMEP) da Polícia Penal de Araguaína, o órgão é responsável por acompanhar detentos monitorados judicialmente e encaminhar relatórios à Vara de Execuções Penais sempre que há descumprimento das condições impostas.

Após as comunicações oficiais, a Justiça determinou o recolhimento do monitorado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição das autoridades competentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.