Concurso da Polícia Militar do Tocantins divulga resultado preliminar da prova discursiva

Candidatos podem conferir as listas no site da FGV. Certame oferece 660 vagas para soldados e oficiais, com salários que podem chegar a R$ 10,8 mil.

PALMAS – Foi divulgado o resultado preliminar da prova discursiva do concurso público da Polícia Militar do Tocantins (PMTO). O certame, um dos mais aguardados do estado, oferece um total de 660 vagas para os cargos de soldado e oficial, com salários que podem chegar a R$ 10.842,13 após o curso de formação.

As listas com os nomes dos candidatos aprovados para as próximas fases já estão disponíveis para consulta no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora da seleção. As vagas são para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM) e Quadro de Praças Especialistas Músicos (QPE).

Conforme o cronograma, o período para interposição de recursos contra o resultado da prova discursiva começa nesta sexta-feira, 22, e vai até a próxima segunda-feira, 25. A publicação do resultado definitivo desta etapa está prevista para o dia 18 de setembro.

Próximas Etapas

Os candidatos aprovados na prova discursiva serão convocados para a Avaliação de Capacidade Física (TAF), que será realizada entre 20 de outubro e 14 de novembro. Na sequência, a Avaliação Psicológica está agendada para ocorrer a partir de 21 de dezembro.

A última etapa do processo seletivo será a Avaliação Médica e Odontológica, prevista para o período de 19 a 27 de fevereiro de 2026. A homologação final do concurso deve acontecer em março de 2026.

• Veja a lista de aprovados.
• Confira o cronograma.
• Veja o edital do concurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.