2º BPM divulga dados criminais e destaca a redução de homicídios e roubos em Araguaína

Em fevereiro não houve registro de homicídio na cidade

O município de Araguaína vive uma crescente onda de segurança. Dados divulgados pelo 2º Batalhão da Polícia Militar, na manhã desta terça-feira, 07, apontam uma redução de ocorrências de homicídios neste começo de ano. Nos dois primeiros meses de 2023, a redução desse tipo de ocorrência foi de 43% em relação aos dois primeiros meses de 2022. A última ocorrência dessa natureza registrada pela Polícia Militar em Araguaína se deu no mês de janeiro.
Outra queda também satisfatória vem dos números de roubos. São 28% a menos de ocorrências se comparado ao mesmo período de 2022. Por meio de ações preventivas e repressivas, o 2º BPM recuperou 17 veículos furtados ou roubados, retirou 07 armas de circulação e 146 pessoas foram conduzidas à delegacia.
Para o Comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Valdeonne Dias da Silva, “esse bom resultado neste início de ano é fruto de um esforço integrado das forças de segurança. Atribuir esses números à uma única instituição de segurança pública, soaria como falta de bom senso, pois a criminalidade tem característica multifacetada, ou seja, combater roubos e homicídios depende de um efetivo patrulhamento ostensivo e preventivo na cidade, que é feito pela Polícia Militar, além de um efetivo trabalho de investigação feito pela Polícia Civil, por meio de seus agentes, escrivães, delegados e com apoio da Polícia Científica na qual atuam peritos, papiloscopistas e médicos legistas, bem como destaco a atuação da Polícia Penal que tem dado estabilidade às unidades prisionais e ainda as operações integradas e preventivas com participação do Detran, Guarda Municipal, ASTT e Demupe juntamente com o 2º BPM”.
Ainda segundo o Comandante do 2º BPM, por parte da Polícia Militar, o patrulhamento ostensivo em Araguaína foi ampliado com a chegada de novos soldados, o que possibilitou a presença constante de guarnições da PM nos setores da cidade.
“A importância de um trabalho articulado entre as instituições e sem vaidades é que tem feito Araguaína melhorar cada vez mais a sensação de segurança”, completou o Tenente Coronel Valdeonne.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.