Tocantinópolis arranca empate, mas é eliminado pelo América Mineiro na Copa do BR
Em jogo marcado por um apagão de mais de uma hora, o América-MG garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil ao empatar por 1 a 1 com o Tocantinópolis, no estádio Ribeirão, no interior do Tocantins. O Coelho abriu o placar com Wellington Paulista, mas levou o empate em gol de Chico Bala. Na próxima fase, o adversário americano será o Santa Cruz.
Com a vaga, o Coelho embolsa mais R$ 1,7 milhão. Agora, o time enfrenta o Santa Cruz na segunda fase. O time pernambucano empatou com o Democrata GV, no interior de Minas, e se classificou nesta terça, também. O jogo da etapa seguinte será com mando do Coelho, melhor ranqueado na CBF. Se houver empate na partida única, a decisão vai para os pênaltis.
A partida no estádio João Ribeiro, o Ribeirão, já dava indícios que teria problema com iluminação. Somente minutos antes de a bolar rolar, por exemplo, é que o funcionamento dos refletores foi reestabelecido. Entretanto, a queda de energia ocorreu novamente aos 26 minutos do primeiro tempo. E durou 1h20 para ser normalizada após várias tentativas. Segundo a companhia que fornece energia, o problema foi na rede do estádio
No fim de semana, as equipes voltam a campo pelos Estaduais. O Tocantinópolis recebe o Bela Vista, domingo, às 16h (de Brasília). No sábado, às 16h30, o América-MG recebe o Tombense, no Independência.