Prefeitura de Araguaína vai descontar 14% das aposentadorias dos servidores municipais
Os servidores aposentados da Prefeitura de Araguaína terão descontados 14% de suas aposentadorias, todos os meses. É o que determina um Projeto de Lei de autoria do Prefeito Wagner Rodrigues (SD), aprovado pela Câmara de Vereadores. Já o desconto do servidores ativos passou de 11 para 14%.
O Sindicado que representa os servidores diz não ter sido ouvido pela Prefeitura, e afirma que a medida trará grandes prejuízos para os aposentados.
Vale destacar que a Câmara de Araguaína também aprovou Lei, de iniciativa do Executivo, que autoriza a renegociação de uma dívida de R$ 200 milhões do IMPAR, que é o Instituto Previdenciário de Araguaína. A dívida teve início em 2007, com a prefeita Valderez, e foi se acumulando nas gestões de Valuar Barros e Ronaldo Dimas.
O IMPAR, que tem dívidas de R$ 200 milhões e receberá os 14% dos salários de cada servidor aposentado além dos 14% dos servidores da ativa, é dirigido desde 2013 por Carlos Murad, companheiro de longas datas do ex-prefeito de Araguaína e pré-candidato ao governo do Tocantins, Ronaldo Dimas (PL).