Policial militar da reserva é assassinado a facadas em Palmas; vítima tinha mais de 30 anos de carreira
1º tenente Janilto Batista Belém, de 53 anos, foi encontrado morto com várias perfurações de arma branca no Jardim Aureny IV
Um 1º tenente da reserva da Polícia Militar do Tocantins (PMTO) foi assassinado a facadas na madrugada desta quinta-feira (25), na região sul de Palmas. A vítima foi identificada como Janilto Batista Belém, de 53 anos, conforme informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Segundo a Polícia Militar, o corpo foi encontrado no setor Jardim Aureny IV após o vigia de um posto de combustíveis acionar os militares ao perceber uma pessoa caída, aparentemente sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e confirmou o óbito no local.
De acordo com a PM, Janilto tinha seis perfurações de arma branca pelo corpo.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
Perícia e investigação
Equipes da Polícia Científica e o delegado da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Palmas estiveram no local para realizar os levantamentos periciais. Após os procedimentos, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
A SSP informou que diligências estão em andamento, mas não divulgou mais detalhes até o momento para não comprometer as investigações.
Carreira na PM
Janilto ingressou na Polícia Militar em 1993 e permaneceu na corporação por mais de 30 anos, aposentando-se com a patente de 1º tenente da reserva.
Em nota de pesar, a Polícia Militar destacou a trajetória do militar, marcada pela “dedicação, compromisso e honra”.

