Polícia prende dois suspeitos por homicídio brutal em Paraíso do Tocantins; terceiro envolvido está foragido

A Polícia Civil do Tocantins prendeu, na manhã desta quarta-feira (12), dois suspeitos pelo homicídio de Marcos Antônio Rocha Costa, conhecido como Roy. O corpo da vítima foi encontrado no dia 25 de janeiro, em uma área de difícil acesso na Serra de Paraíso, no Setor Serrano I, em Paraíso do Tocantins.

A operação foi deflagrada pela 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Paraíso), sob comando do delegado Antônio Onofre de Oliveira da Silva Filho, e contou com o apoio das delegacias de Divinópolis, Paraíso do Tocantins e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).

Prisão e busca por terceiro envolvido

Foram cumpridos dois mandados de prisão contra H.S. (conhecida como Sílvia, 23 anos) e T.N.C. (vulgo Atribulado, 24 anos). Além disso, quatro mandados de busca e apreensão foram executados em Paraíso do Tocantins. Um terceiro suspeito, G.S.M. (vulgo Solução, 26 anos), está foragido.

Após as prisões, os detidos foram levados para a sede da DEIC – Paraíso, onde prestaram depoimento antes de serem encaminhados às unidades prisionais.

Execução cruel e premeditada

As investigações apontam que Roy foi assassinado por pessoas que considerava amigas. Segundo o delegado Antônio Onofre, na noite do dia 23 de janeiro, a vítima estava com os suspeitos consumindo bebidas alcoólicas e frequentando diversos estabelecimentos na cidade.

“Na manhã do dia 24, o grupo foi para a casa de Sílvia, no setor Vila Regina, onde continuaram a se divertir. Por volta das 6h30, os autores convenceram a vítima a acompanhá-los para comprar mais bebidas. No caminho de volta, porém, mudaram a rota e seguiram para um local ermo, onde Roy foi covardemente assassinado”, destacou o delegado.

A vítima foi atacada com seis golpes de faca (três nos braços e três nas costas) e violentamente agredida na cabeça.O corpo foi abandonado como se fosse um objeto descartável”, frisou a autoridade policial.

Crime registrado por câmeras e frieza dos suspeitos

As investigações revelaram que às 6h39 da manhã do crime, Roy foi flagrado comprando bebida e cigarro em um comércio local, utilizando o cartão da namorada. Minutos depois, um veículo Gol preto, de propriedade de Sílvia, foi visto entrando na estrada do antigo Clube Éden Serrano. Sete minutos depois, os assassinos saíram do local, deixando o corpo da vítima para trás.

Segundo o delegado, os envolvidos demonstraram total frieza e indiferença ao crime. “Após cometerem o homicídio, Atribulado e Solução retornaram à casa de Sílvia com a cerveja e o cigarro que Roy havia comprado e continuaram bebendo, como se nada tivesse acontecido. Em um ato de total desprezo pela vida, chegaram a enganar a namorada da vítima, alegando que Roy tinha entrado em um outro carro com outros amigos”, relatou.

Tentativa de ocultação do crime e fuga

Horas depois do assassinato, um vídeo com imagens do corpo de Roy foi mostrado à sua namorada, antes mesmo de a polícia localizar o cadáver.

A Polícia Civil encontrou a faca usada no crime e outros vestígios no local da execução. Após o homicídio, Sílvia tentou ocultar provas, escondeu o veículo utilizado e fugiu da cidade no mesmo dia.

“A brutalidade e a frieza demonstradas pelos envolvidos tornam o crime ainda mais hediondo. O assassinato foi premeditado e executado sem qualquer remorso. A vítima confiava em seus algozes, os quais não hesitaram em traí-la de forma cruel e covarde”, afirmou o delegado.

Próximos passos da investigação

Com a prisão dos suspeitos e a apreensão do veículo e outros elementos ligados ao crime, a Polícia Civil segue avançando na elucidação do caso. As investigações agora buscam:

Localizar e prender o terceiro suspeito foragido, G.S.M. (Solução);

Identificar a motivação do crime;

Finalizar exames periciais e o inquérito, que será encaminhado ao Poder Judiciário.

A Polícia Civil reforça que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito pode ser repassada anonimamente pelo número 197.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.