PM resgata reféns e recupera caminhonete roubada após assalto em fazenda no Tocantins
A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) resgatou três pessoas feitas reféns durante um roubo em uma propriedade rural localizada em Porto Nacional. A ação criminosa aconteceu na noite de terça-feira (24) e mobilizou diversas forças de segurança, incluindo o Batalhão de Choque (BPCHOQUE), o Grupo de Operações com Cães (GOC), o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), o Grupamento Aéreo (GRAER) e as Forças Táticas do 1º e do 6º BPM.

Durante o deslocamento até a fazenda, os policiais localizaram uma motocicleta suspeita na porteira da propriedade. Ao iniciarem a abordagem, um dos suspeitos foi visto armado dentro da casa, ameaçando os moradores. Com a chegada da PM, ele fugiu para uma área de mata e ainda não foi localizado.
As vítimas, resgatadas em segurança, relataram que dois homens armados participaram da ação. Um deles fugiu antes da chegada da polícia levando uma caminhonete L200 Triton, uma televisão e três espingardas. O outro criminoso levou objetos pessoais como celulares, alianças, perfumes, mochila e lanterna.
Um dos reféns apresentava ferimentos leves e os demais estavam em estado de abalo emocional. A motocicleta deixada pelos assaltantes foi apreendida e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Porto Nacional.
Já na manhã desta quarta-feira (25), a Polícia Militar conseguiu localizar e recuperar a caminhonete roubada.
As buscas seguem para capturar os envolvidos no crime.

