PF faz prisões em megaoperação que apreendeu meia tonelada de cocaína no TO

A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (30), uma nova fase da investigação que levou à maior apreensão de cocaína registrada no Tocantins em mais de uma década e meia. Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Porto Nacional.

A operação é um desdobramento da ação realizada no dia 8 de abril de 2025, quando agentes federais apreenderam 565 quilos de cloridrato de cocaína escondidos sob uma carga de melancias em uma carreta, na cidade de Porto Nacional. Na ocasião, cinco pessoas foram presas em flagrante, além da apreensão de armas de fogo de uso restrito e proibido, e veículos usados na logística do tráfico.

Segundo a PF, o objetivo da operação desta segunda foi cumprir medidas cautelares contra alvos identificados ao longo das investigações, com foco em aprofundar a responsabilização penal dos envolvidos e obter novas provas. As diligências ocorreram em diferentes localidades, com apoio de equipes especializadas.

A investigação revelou que os suspeitos fazem parte de uma organização criminosa com atuação no tráfico internacional de drogas, com ramificações no Tocantins e em outros estados. A nova fase busca desarticular completamente o grupo, interrompendo sua atuação logística e financeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.