Maioria do STF já vota pela permanência de Wanderlei Barbosa no governo do Tocantins

Com os votos de André Mendonça e Luiz Fux, ministros passam a acompanhar o relator Nunes Marques; julgamento virtual segue até 23h59 de quinta-feira.

O julgamento que analisa a liminar que devolveu o cargo de governador a Wanderlei Barbosa, do Republicanos, alcançou maioria na Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal na noite desta quarta-feira, 10. O ministro Luiz Fux registrou seu voto às 20h37, acompanhando o relator Nunes Marques. Mais cedo, às 14h32, André Mendonça também havia votado no mesmo sentido.

Com esses dois votos, a Turma já forma maioria para manter Wanderlei no cargo. Ainda devem votar Gilmar Mendes, presidente do colegiado, e Dias Toffoli.

A análise ocorre em Sessão Virtual Extraordinária que começou à meia-noite desta quarta e segue até as 23h59 de quinta-feira, 11. Os votos são lançados de forma digital no sistema do STF.

A decisão de Nunes Marques, agora já respaldada pela maioria, devolveu Wanderlei Barbosa ao comando do governo na sexta-feira, 5, após ele permanecer três meses afastado por determinação do Superior Tribunal de Justiça. O governador é investigado na Operação Fames-19, que apura desvio de recursos públicos durante a pandemia de Covid-19.

O resultado final será confirmado após o encerramento do prazo da sessão virtual, quando todos os votos forem contabilizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.