Indígena suspeito de matar homem a pauladas é preso pela Polícia Civil

Indígena de 27 anos foi capturado dentro de uma van após cinco meses foragido; crime ocorreu em julho, na Praia Pôr do Sol, em Tocantínia

A Polícia Civil do Tocantins prendeu na tarde desta terça-feira, 9, em Lajeado, um homem de 27 anos identificado pelas iniciais P.K.M.X., apontado como principal suspeito de um homicídio qualificado registrado em 13 de julho de 2025, na cidade de Tocantínia. A captura foi realizada pela 69ª Delegacia de Polícia de Tocantínia, no momento em que o investigado estava dentro de uma van que seguiria para Palmas, em cumprimento a mandado expedido pela Vara Criminal de Miracema.

De acordo com o delegado Gustavo Henrique da Silva Andrade, responsável pelo caso, as investigações apontaram que, durante a temporada de praia, o suspeito teria atacado Rogério Sizapi de Brito Xerente, de 28 anos, com uma barra de ferro, na Praia Pôr do Sol. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Geral de Palmas, mas morreu no dia seguinte devido à gravidade dos ferimentos.

A Polícia Civil identificou o autor ainda na fase inicial das investigações, e ele foi reconhecido por uma testemunha ocular. Desde então, permanecia foragido. As equipes intensificaram as buscas nas últimas semanas até localizar o suspeito por volta das 13h desta terça-feira.

Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido cometido por motivo fútil, já que o autor estaria alcoolizado no momento da agressão.

Após a prisão, o homem foi levado para a 10ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Miracema, onde passou pelos procedimentos legais e, posteriormente, foi encaminhado para a Cadeia Pública da cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O delegado Gustavo Henrique afirmou que a prisão permitirá o andamento do processo criminal. Ele destacou ainda que a ação policial ocorre em resposta à forte comoção gerada pelo caso na região, afirmando que a atuação das equipes contribui para reforçar a sensação de segurança entre os moradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.