Hospital de Amor inicia atendimentos preventivos em Araguaína

Unidade foi implantada no prédio da UPA na Vila Norte

Finalmente o prédio construído ainda na gestão Valor Barros (2009/2012) para funcionar como uma UPA, na Vila Norte, será empregado no atendimento à população. A unidade que nunca foi utilizada nas duas gestões de Ronaldo Dimas, e que funcionou temporariamente como Hospital Covid, abrigará o Instituto de Prevenção de Araguaína, gerido pelo Hospital de Amor.

O Instituto de Prevenção conta com recepção, área administrativa, sala de mamografia, para coleta de papanicolau e área de recuperação pós biópsia. Para o funcionamento, há uma equipe multiprofissional formada por médicos, enfermeiros, técnico em enfermagem, técnico em radiologia, assistente administrativo, motorista, recepcionista e serviços gerais. A expectativa é de que 100 mulheres sejam atendidas por dia.

“Os serviços oferecidos à comunidade são fundamentais para completar o rastreamento do câncer do útero e mama no Tocantins, pois com a unidade móvel vamos conseguir alcançar todas as cidades”, explicou o responsável das unidades externas de prevenção do Hospital de Amor, Raphael Haikel Junior.

Como ter acesso

O horário de funcionamento do Instituto de Prevenção  é das 7 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, na Rua Colinas, Vila Norte. Os atendimentos seguem o critério de faixa etária para a realização, no caso do exame Papanicolau, mulheres dos 25 aos 64 anos podem realizá-lo, enquanto a mamografia é destinada para aquelas que têm de 50 a 69 anos.

Para as mulheres terem acesso aos exames podem ser de três formas, encaminhamentos das UBS (unidades básicas de saúde), agendamentos por meio do telefone 3413 6600 ou indo até a unidade fixa de Araguaína com os documentos pessoais, como RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.