Homem é preso por extorquir e perseguir mulher por 5 anos usando fotos íntimas enviadas na adolescência

Suspeito foi capturado em Palmas e é investigado por convencer a vítima, quando menor, a enviar as imagens. Ele exigia dinheiro e até fotos de outras jovens para não divulgar o material.

PARAÍSO DO TOCANTINS – A Polícia Civil do Tocantins prendeu, nesta quarta-feira, 13, um homem de 29 anos suspeito de um crime de extorsão e perseguição que durou cerca de cinco anos. Ele foi capturado em Palmas, na região de Taquaralto, e é acusado de usar fotos íntimas de uma mulher, obtidas quando ela ainda era menor de idade, para praticar os crimes.

A prisão foi realizada pela 6ª Divisão Especializada de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DEIC) de Paraíso. Segundo o delegado Antonio Onofre Oliveira da Silva Filho, responsável pelo caso, a investigação revelou que o suspeito, identificado pelas iniciais C.J.N.C., convenceu a vítima a enviar as fotos sob a promessa de um pagamento que nunca aconteceu.

De posse das imagens, ele passou a ameaçá-la, afirmando que as divulgaria na internet caso ela contasse a alguém. Anos depois, já com a vítima maior de idade, o suspeito intensificou a perseguição e a extorsão. Ele passou a exigir dinheiro e, em uma das ocasiões, chegou a pedir que ela conseguisse fotos íntimas de outras jovens menores de idade para ele.

Para aumentar a pressão psicológica, o homem utilizava perfis falsos nas redes sociais para entrar em contato com familiares e até com o marido da vítima.

“Diante da gravidade e da reiteração das condutas, representamos ao Poder Judiciário pela prisão preventiva, que foi deferida e cumprida”, explicou o delegado Antonio Onofre. A polícia também apurou que

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.