Homem de 36 anos é preso suspeito de agredir e ameaçar a companheira, uma idosa de 81 anos
Prisão ocorreu em Palmas durante a Operação Shamar. Suspeito já tinha medidas protetivas em seu desfavor e foi detido por descumpri-las.
PALMAS – A Polícia Civil do Tocantins prendeu preventivamente, nesta segunda-feira, 25, um homem de 36 anos investigado por praticar violência doméstica contra sua companheira, uma idosa de 81 anos. A prisão foi realizada pela 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Palmas.
Segundo a investigação, o homem responde por crimes de violência psicológica, ameaça e agressões físicas contra a vítima. Os policiais foram até a residência do casal para intimar o suspeito a prestar depoimento, mas, ao chegarem ao local, verificaram que já havia um mandado de prisão preventiva expedido contra ele pela Vara de Combate à Violência Doméstica.
A prisão foi solicitada pelo Ministério Público após indícios de que o homem estava descumprindo medidas protetivas de urgência que haviam sido impostas para proteger a idosa.
Após ser detido e interrogado, o suspeito foi encaminhado para a Central de Atendimento à Mulher para os procedimentos legais.
A delegada Fernanda Siqueira, titular da 1ª DEAM, destacou a importância da prisão para a segurança da vítima. “Essa prisão demonstra o comprometimento da Polícia Civil em proteger as mulheres e, neste caso, uma vítima idosa, extremamente vulnerável”, afirmou. A ação faz parte da Operação Shamar, uma iniciativa nacional de combate à violência de gênero.