Governo do Tocantins e prefeituras de Araguaína e Gurupi decretam ponto facultativo na sexta-feira (2)
O Governo do Tocantins decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira (3), ampliando o feriado do Dia do Trabalhador, celebrado na quinta-feira (2). A decisão será publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (29). Com isso, os servidores estaduais terão um feriadão de quatro dias, com retorno ao expediente normal na segunda-feira (6), a partir das 8h.
Além do governo estadual, as prefeituras de Araguaína e Gurupi também aderiram à medida e anunciaram ponto facultativo na sexta. Assim como no Estado, os serviços considerados essenciais serão mantidos, como atendimento em saúde, segurança pública e fiscalização.
Durante o período, repartições públicas como secretarias e escolas ficarão fechadas. A recomendação é para que a população busque atendimento antecipado em órgãos públicos e se programe para o recesso prolongado.
A adoção do ponto facultativo visa, segundo os entes públicos, otimizar o funcionamento da máquina administrativa e permitir o descanso dos servidores, sem comprometer os serviços essenciais.