Foragido de Goiás é preso em Araguaína onde atuava como barbeiro
A Polícia Civil do Tocantins prendeu na manhã desta terça-feira (20), em Araguaína, Welber Júnior Apolinário da Silva, de 30 anos, foragido da Justiça de Goiás pelo crime de tráfico de drogas. Ele era procurado por atuar na cidade de Trindade (GO) e estava com mandado de prisão em aberto, expedido no último dia 15 pela 2ª Vara Criminal do município goiano.
A ação foi coordenada pela equipe da Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc – Araguaína), após troca de informações com o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) da Polícia Civil de Goiás. O trabalho conjunto entre os dois estados resultou na localização e captura do suspeito, que estaria escondido há algum tempo em Araguaína, onde trabalhava como cabeleireiro para tentar despistar as autoridades.
Após ser detido, Welber Júnior foi levado à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos legais. Na sequência, ele foi encaminhado à Unidade Penal de Araguaína, onde permanece à disposição da Justiça de Goiás, que deve determinar seu recambiamento para o estado vizinho.
Para o delegado-chefe da Denarc em Araguaína, José Anchieta Menezes Filho, a prisão reforça a importância da atuação integrada entre as polícias civis.
“Operações conjuntas como essa são fundamentais para localizar e prender criminosos que tentam se esconder em outros estados, acreditando que ficarão impunes. Então, é mais uma ação que reforça a importância da cooperação entre os estados no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas”, destacou o delegado.
A Polícia Civil do Tocantins segue trabalhando em colaboração com outras forças de segurança para garantir que criminosos foragidos da Justiça não encontrem abrigo no estado.