Dois homens morrem afogados após caírem de canoa em lago no Tocantins
Dois homens morreram afogados após caírem de uma canoa na Lagoa da Ema, em Alvorada, sul do Tocantins, na noite desta terça-feira (3). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a embarcação girando sozinha na água após o acidente, sem os ocupantes.
As vítimas foram identificadas como Cayck Barros Pimentel, de 18 anos, e Almirante Pedro Pellenz Sobrinho, de 37 anos. Cayck chegou a ser resgatado com vida e levado ao hospital do município, mas não resistiu. Almirante teve o corpo localizado apenas na tarde desta quarta-feira (4), após buscas realizadas por mergulhadores.
Resgate com apoio de populares
Segundo informações da Polícia Militar, um evento institucional da corporação acontecia na orla da lagoa no momento do acidente, mas as vítimas não participavam da atividade. Ainda de acordo com a PM, testemunhas viram quando os dois homens caíram da canoa, que seguiu girando sozinha na água.
Militares que estavam no local tentaram prestar socorro. Um dos policiais chegou a entrar no lago e, com a ajuda de frequentadores da orla, resgatou Cayck utilizando pedaços de isopor e macarrões flutuantes. O jovem foi levado por uma ambulância até o hospital municipal, onde faleceu após dar entrada.
Já o outro ocupante desapareceu nas águas. Equipes de busca realizaram varreduras ainda na noite de terça-feira, mas sem sucesso. Os trabalhos foram retomados pela manhã e o corpo foi encontrado por volta do meio-dia desta quarta.
Investigação
O caso será investigado pela 92ª Delegacia de Polícia de Alvorada. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames de praxe.
A tragédia causou comoção na cidade.