Araguaína amanhece com “perfume de couro podre” e moradores reclamam de mau cheiro
Os moradores de Araguaína tiveram uma surpresa olfativa nada agradável na manhã desta segunda-feira (28/4). Diversos bairros da cidade amanheceram cobertos por um mau cheiro intenso, que tomou conta do ar por cerca de duas horas, entre 7h e 9h.
De acordo com informações apuradas pelo RepórterTO, o causador do desconforto foi um caminhão carregado de couro bovino que passou pela Avenida Filadélfia, no perímetro urbano da TO-222, seguindo viagem rumo à cidade de Filadélfia. O veículo não chegou a parar em Araguaína, mas deixou para trás uma “lembrança” que demorou a se dissipar.
Apesar da rápida passagem, o odor forte se espalhou e provocou uma série de reclamações nas redes sociais. Em tom de brincadeira (e desespero), moradores disseram que parecia que “o cheiro tinha estacionado no quintal”. Teve quem jurasse que o mau cheiro era prenúncio de chuva, outros apostaram em teorias mais mirabolantes.
O fenômeno inusitado durou até por volta das 9h, quando o ar da cidade finalmente voltou ao normal — para alívio geral das narinas araguainenses.