AGETO interdita ponte sobre o Rio Pombas, entre Colinas e Palmeirante

A Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) anunciou, nesta quinta-feira (6), a interdição total da ponte sobre o Rio Pombas, na TO-335, no trecho Colinas/VLI/Palmeirante. A estrutura sofreu danos nas cabeceiras devido às fortes chuvas, comprometendo a segurança dos motoristas.

A Ageto já iniciou a sinalização do local da interdição, além de indicar rotas alternativas para minimizar os impactos no tráfego. Segundo a agência, uma força-tarefa foi montada para realizar os reparos na ponte, com previsão de conclusão em até 20 dias.

Rotas alternativas

🚗 Sentido Norte → Palmeirante: Via Araguaína, utilizando as rodovias TO-222, TO-130 e TO-010 (trecho pavimentado – 131 km).

🚛 Sentido Sul → Palmeirante: Pela BR-153, acessando a TO-226 em Nova Olinda até Palmeirante (trecho não pavimentado – 56 km).

A Ageto também estuda, junto aos municípios afetados, uma rota alternativa por estradas vicinais para permitir a passagem de veículos pequenos, viaturas, ambulâncias e transporte escolar.

Usuários que precisem de mais informações podem entrar em contato com a Ageto pelos canais oficiais de atendimento.

Nota oficial da Ageto

Devido às fortes chuvas, a Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) informa a interdição total da ponte sobre o Rio Pombas, na TO-335, no trecho Colinas/VLI/Palmeirante, a partir desta quinta-feira, 6 de março. A estrutura sofreu avarias nas cabeceiras, comprometendo a segurança dos usuários.

A Ageto já está fazendo a sinalização no local da interdição e nos desvios nos entroncamentos com a BR-153, em Araguaína e Nova Olinda. Os reparos serão realizados por meio de uma força-tarefa, com expectativa de conclusão em até 20 dias, visando restabelecer o tráfego o mais rápido possível e minimizar os transtornos à população.

Rotas alternativas:
• Sentido Norte → Palmeirante: Via Araguaína, utilizando as rodovias TO-222, TO-130 e TO-010 (trecho pavimentado – 131 km).
• Sentido Sul → Palmeirante: Pela BR-153, acessando a TO-226 em Nova Olinda até Palmeirante (trecho não pavimentado – 56 km).

Além disso, a Ageto está estudando, junto aos municípios envolvidos, uma rota alternativa por estradas vicinais para veículos de pequeno porte, viaturas, ambulâncias e transportes escolares.

Para mais informações, os usuários podem entrar em contato com a Ageto por meio dos canais oficiais de atendimento.

Palmas, 6 de março de 2025
Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura do Estado do Tocantins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.