Agente do Detran/TO é ferido durante tumulto em cavalgada e terá que passar por cirurgia
Um agente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) sofreu uma fratura no rosto após ser atingido por um copo de vidro durante um tumulto ocorrido na tarde deste domingo (1º), em Paraíso do Tocantins, na região central do estado. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o suspeito de ter arremessado o objeto ainda não foi identificado, mas três pessoas foram detidas.
A confusão foi registrada por câmeras de segurança durante uma cavalgada na cidade. Segundo a SSP, o desentendimento começou quando um dos participantes estacionou o carro em local proibido e, ao ser orientado pelos agentes de trânsito a retirar o veículo, desacatou a equipe.
Com o aumento da confusão, foi necessário o uso de spray de pimenta para conter o tumulto e dispersar a multidão. Durante a ação, um homem lançou um copo de vidro que atingiu o rosto de um agente do Detran, causando lesões na região craniana. O servidor foi socorrido e está internado em um hospital particular, onde passará por cirurgia.
A Polícia Militar foi acionada e prendeu em flagrante o condutor do veículo, que foi liberado após pagar fiança. Um segundo envolvido teve um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) lavrado por desacato. O terceiro detido foi encaminhado à delegacia por usar roupas semelhantes ao suspeito que lançou o copo, mas foi liberado após análise das imagens de segurança.
O caso foi registrado na 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Paraíso e segue em investigação para identificar o autor da agressão ao agente.
O Detran informou, por meio de nota, que está acompanhando o caso e prestando assistência ao servidor.