Vacina contra COVID-19 em falta nos postos de Araguaína

Vacinação deve ser retomada na tarde desta quarta,29

A Prefeitura de Araguaína usou suas redes sociais para divulgar que a vacina contra a COVID-19 estava liberada nos postos de vacinação, inclusive com ampliação do público alvo. Nós do ReporterTO, noticiamos o que foi informado pelo executivo municipal.

Mas a realidade não era essa. Diversos postos não tinham vacinas.

Problemas de logística, segundo o perfil da prefeitura no Instagram, teriam ocasionado o atraso. Ainda segundo a publicação a vacinação deve ser reestabelecida na tarde desta quarta-feira, 29.

Nas redes sociais foram muitas as reclamações dos cidadãos que procuraram as unidades de saúde e não encontraram a vacina.

“Fui em 2 postos de vacinação, na Câmara e no setor Cimba, e não tinha vacina nem previsão de chegar”, afirmou a contadora Amanda Maia.

“É um descaso absurdo! Faz dois dias que busco a vacina e não encontro em lugar nenhum, só falam que chega na semana que vem”, disse um servidor público que pediu para não ser identificado.

A Assessoria da Prefeitura informou, ainda ontem, 28, que o município aguardava o envio de doses da vacina, pelo Governo do Estado, para iniciar a vacinação. Por meio de Nota, a Secretaria de Estado da Saúde informou que doses seriam enviadas para Araguaína, mas destacou que segundo dados do Portal Integra Saúde, o município teria doses em estoque.

Nesta quarta-feira, 29, a SES informou que foram enviadas 3,5mil doses de vacina para Araguaína.

Araguaína enfrenta uma nova onda de casos da Covid-19, com aumento de mais de 2000% nos casos. A ocupação de leitos de UTI chegou hoje a 80%, com apenas 02 leitos disponíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.