União deixa vitória escapar nos acréscimos e empata com o Penedense

O União deixou escapar a vitória nos minutos finais e empatou com o Penedense por 1 a 1, neste sábado (25), no estádio Mirandão, em Araguaína, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D. O resultado marcou o primeiro ponto do time tocantinense na competição nacional, enquanto os alagoanos chegaram a dois pontos no Grupo A4.

Equilíbrio no primeiro tempo

O jogo começou equilibrado, com o União buscando mais o ataque. Bruno Morais, Jean Bala e Gabriel Vinícius foram os destaques da equipe celeste, criando boas oportunidades para abrir o placar. O Penedense, por sua vez, respondeu já na reta final do primeiro tempo, com investidas de Maycon e Romarinho, mas o marcador permaneceu zerado até o intervalo.

Gols e emoção no segundo tempo

Na volta do intervalo, o Penedense adiantou suas linhas e tentou pressionar o União. O time tocantinense respondeu nos contra-ataques e, em uma saída rápida, conseguiu abrir o placar: Gabriel Vinícius aproveitou cruzamento e desviou para o gol, colocando o União na frente.

Após o gol, o União recuou e passou a ser pressionado. A situação complicou ainda mais aos 44 minutos, quando o meia Assuério sentiu a coxa e precisou deixar o campo. Como o União já havia feito todas as substituições, ficou com um jogador a menos.

A pressão do Penedense aumentou e foi coroada aos 48 minutos: Thiaguinho marcou e garantiu o empate, evitando a primeira derrota da equipe alagoana na Série D.

Próximos compromissos

Na próxima rodada, o União terá um desafio fora de casa: enfrenta o Jequié-BA, no domingo (4), às 16h, no estádio Waldomirão. Já o Penedense volta a campo no sábado (3), para encarar o Asa, às 17h, em Arapiraca (AL).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.