SESI se manifesta após aluno ser esfaqueado em escola de Araguaína; aulas suspensas e reunião com pais na segunda
Instituição afirma que colabora com as autoridades e presta assistência às famílias; aluno de 14 anos sofreu 13 perfurações e segue internado no Hospital Regional de Araguaína
O Serviço Social da Indústria do Tocantins (SESI-TO) divulgou nota oficial sobre o esfaqueamento ocorrido na tarde de quinta-feira (9) dentro da biblioteca da unidade escolar do SESI em Araguaína. No episódio, um estudante de 14 anos foi ferido por outro aluno, de 16 anos, com um canivete.
Segundo a Polícia Militar, o agressor relatou que o ataque foi motivado por brincadeiras ofensivas e provocações feitas pela vítima e outros colegas dentro da biblioteca. O adolescente de 16 anos contou que pegou o canivete dentro da mochila e desferiu os golpes no momento da discussão.
A vítima, conforme a família, sofreu 13 perfurações em diferentes partes do corpo — cabeça, pescoço, costas e braços — e foi transferida para o Hospital Regional de Araguaína, onde permanece internada.
A tia do jovem ferido, Adriana Rocha, afirmou que o sobrinho foi atacado pelas costas e negou qualquer prática de bullying.
“O agressor jogou um livro na cabeça dele e depois usou um canivete para golpear várias vezes. Ele não fez nada, não provocou nem praticou bullying”, relatou.
A família também questiona a postura da escola após o ocorrido.
“Num primeiro momento, a escola disse apenas que ele tinha se machucado e estava sangrando. Só depois soubemos que ele havia sido esfaqueado”, contou Adriana.
“Nós gostaríamos de conversar com alguém da escola, porque há detalhes que só alguém de lá pode saber, só que eles não querem vir aqui no hospital”, completou.
O adolescente de 16 anos foi levado à delegacia acompanhado da mãe, onde o caso foi registrado.
O que diz o SESI
Em nota, o SESI-TO informou que adota todas as medidas necessárias para colaborar com as autoridades e que está em contato com as famílias dos estudantes envolvidos, prestando assistência. A instituição anunciou a suspensão das aulas nesta sexta-feira (10) e uma reunião com os pais na segunda-feira (13) para apresentar medidas de segurança e pedagógicas.
Nota do SESI-TO, na íntegra:
O Serviço Social da Indústria do Tocantins informa que todas as medidas necessárias estão sendo adotadas a fim de colaborar com as autoridades nas investigações a respeito do ocorrido na tarde desta quinta-feira, 09/10, na unidade escolar de Araguaína/TO. Além disso, a Escola está em contato com as famílias dos estudantes envolvidos, prestando a assistência necessária.
As aulas estão suspensas nesta sexta-feira (10). Na próxima segunda-feira (13), será realizada uma reunião com os pais para compartilharmos as medidas de segurança e pedagógicas adotadas pela Escola.
O SESI reafirma seu compromisso com a segurança, o bem-estar e a formação cidadã de seus estudantes.

