Major da Polícia Militar morre em acidente de moto na TO-020
O major da Polícia Militar do Tocantins, Joaquim de Santana Filho, de 54 anos, morreu na madrugada deste domingo (4) após cair da motocicleta que conduzia na TO-020, nas proximidades do distrito de Taquaruçu, em Palmas.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o militar foi encontrado no km 6,5 da rodovia por volta das 3h da manhã. Segundo a perícia, ele teria perdido o controle da moto, caído e batido a cabeça no meio-fio. O óbito foi constatado ainda no local pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O local do acidente passou por perícia e o corpo do major foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Palmas, sendo liberado posteriormente para os familiares. A Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito (DRCC) ficará responsável pela investigação do caso.
Joaquim de Santana Filho ingressou na Polícia Militar em 2001, como 1º Sargento. No último dia 21 de abril, foi promovido à patente de major. Conforme informou a corporação, ele havia solicitado o ingresso na reserva remunerada há menos de um mês.
Em nota assinada pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, a corporação lamentou a morte do oficial. “Sua partida precoce deixa uma marca de tristeza e dor em toda corporação. Agradecemos imensamente os anos de serviço e a valiosa contribuição do Major Santana para a segurança e o bem-estar da sociedade tocantinense. Sua partida deixa uma lacuna em nossos corações”, diz o texto.