Governo do Tocantins avança em discussões sobre novo PCCR da Educação
O Governo do Tocantins deu mais um passo em direção à finalização do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Educação. Em reunião realizada na última segunda-feira (2), na sede da Secretaria de Estado da Administração (Secad), em Palmas, gestores estaduais discutiram os impactos da proposta na previdência estadual.
O encontro contou com a presença do secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, do presidente do Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev), Sharlles Fernando Bezerra Lima, e do secretário da Secad, Paulo César Benfica Filho.
Segundo o secretário Fábio Vaz, o objetivo é garantir que o PCCR seja implementado com responsabilidade, sem comprometer o equilíbrio financeiro dos órgãos envolvidos. “É um compromisso tanto das pastas quanto do governador Wanderlei Barbosa garantir que o Plano de Carreira dos servidores seja eficaz e mantenha o equilíbrio para as pastas. Tudo será realizado com responsabilidade”, reforçou.
Paulo César Benfica Filho destacou a importância da reunião na consolidação do plano. “É mais uma etapa em que buscamos concluir as ações para a finalização do sonhado Plano de Carreira”, afirmou o titular da Secad.
Impacto previdenciário em análise
Durante a reunião, foram discutidos os ajustes necessários para que a proposta final do PCCR esteja em consonância com as exigências previdenciárias do Estado, garantindo a sustentabilidade financeira e a valorização dos servidores da Educação.
O novo PCCR está em fase de conclusão e será submetido à aprovação após análise dos impactos e viabilidade econômica. A medida reforça o compromisso do Governo do Tocantins em promover políticas públicas que valorizem os servidores, assegurando direitos e mantendo o equilíbrio fiscal do Estado.