Gol não confirma voo em Araguaína, mas diz manter diálogo com estado e prefeitura
Depois que a Prefeitura de Araguaína anunciou que a Gol Linhas Aéreas havia demonstrado interesse em operar voos no aeroporto da cidade, já no segundo semestre deste ano, informando até o modelo do avião operado (Boeing 737-800) o Repórter TO procurou a companhia para esclarecer a informação.
A GOL Linhas Aéreas confirmou, por meio de nota oficial, que está em constante avaliação de oportunidades para expandir sua malha aérea. A empresa ressaltou que mantém diálogos com diversos entes governamentais, incluindo a Prefeitura de Araguaína e o governo do Tocantins.
Apesar das conversas em andamento, a companhia não confirmou, até o momento, a implantação de novas rotas que incluam o município. “Eventuais novidades serão comunicadas pela Companhia em momento oportuno”, destacou a nota.
A manifestação oficial da GOL ocorre após especulações sobre a possível retomada de operações comerciais no aeroporto de Araguaína, que segue sem voos desde abril do ano passado, quando a VoePass suspendeu suas atividades na cidade.
O comunicado da empresa indica que, embora existam tratativas, a formalização de qualquer novo serviço dependerá de definições futuras, sem previsão imediata para a efetivação de rotas.
No final do mês de abril, o RTO noticiou que mesmo sem receber voos comerciais há mais de um ano, o aeroporto de Araguaína continua pesando no bolso do contribuinte. A Prefeitura renovou, pela quarta vez, o contrato com a empresa responsável pela gestão do terminal, no valor total de R$ 3,6 milhões por mais 12 meses.