Apenas um dos oito deputados do Tocantins vota contra projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados pelo 8 de Janeiro

 Texto-base da proposta foi aprovado na Câmara e agora segue para o Senado; expectativa é de votação ainda em 2025 e divisão entre a bancada tocantinense.

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 10, o texto-base do projeto de lei conhecido como PL da Dosimetria, que reduz as penas e o tempo de prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro e dos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023. O placar foi de 291 votos favoráveis, 148 contrários, uma abstenção e 72 ausências.

Entre os oito deputados federais do Tocantins, apenas Ricardo Ayres, do Republicanos, votou contra o projeto. Votaram a favor Vicentinho Júnior, do Progressistas, Eli Borges, do PL, Filipe Martins, do PL, Tiago Dimas, do Podemos, Gaguim, do União Brasil, Alexandre Guimarães, do Republicanos, e Antônio Andrade, do Republicanos.

Após a aprovação na Câmara, o texto segue para análise do Senado Federal. O presidente da Casa, Davi Alcolumbre, do União Brasil, afirmou que a proposta será votada ainda em 2025. No Tocantins, a expectativa é de votos favoráveis dos senadores Eduardo Gomes, do PL, e Dorinha, do União Brasil, enquanto o senador Irajá, do PSD, deve votar contra.

Se aprovado no Senado, o projeto seguirá para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, que poderá vetar integral ou parcialmente o texto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do Repórter TO.